Notícia
Geral - 31/01/2020 13:01:12

Parabéns, ASCAVENI!

Nesta sexta-feira (31) a Associação de Catadores de Venda Nova (Ascaveni) completa seis anos de existência.

 

Nesta sexta-feira (31) a Associação de Catadores de Venda Nova (Ascaveni) completa seis anos de existência. Recentemente visitamos o galpão onde é realizado o trabalho de triagem dos resíduos que são encaminhados para a reciclagem.

Através das fotografias, convidamos você para conhecer e refletir um pouco sobre essa realidade. Em um primeiro momento pode ser desconfortável nos depararmos com pilhas e mais pilhas de papel, plástico e embalagens. Porém, o local onde termina o ciclo do que usamos, na verdade representa o início de algo novo e muito belo: a fonte de sustento para várias famílias.

Enquanto nós produzimos diariamente grandes e crescentes quantidades de resíduos, existe um grupo de pessoas que, com o apoio da Prefeitura de Venda Nova, trabalha na contramão: promovem a reutilização!

Esse trabalho é, muitas vezes, silencioso e sem muitos holofotes. O bacana é que cada um de nós pode contribuir. Basta separamos nosso lixo adequadamente e ficarmos atentos aos dias e horários da Coleta Seletiva, que atualmente atende os bairros da sede e localidades do interior.

São as pequenas atitudes que transformam a realidade à nossa volta. Parabéns à Ascaveni e a seus membros por fazerem a diferença no mundo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:
Notícias Relacionadas