Geral - 26/03/2021 18:03:28

Prefeitura intensifica conscientização da população contra a Covid-19

Carros de som estão percorrendo o Município.

Devido ao Decreto Estadual 4838-R que dispõe de medidas mais restritivas no enfrentamento da pandemia, atrelado a confirmação da circulação da nova variante e o aumento de casos confirmados de Covid-19 no Município, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante intensificou a conscientização da população. Carros de som irão percorrer o Município alertando e divulgando as medidas de prevenção.

A ação acontece na sede e no interior, sendo desenvolvida em conjunto com servidores da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Setor de Fiscalização, Defesa Civil e entidades parceiras como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Policia Civil.

Co-Responsabilidade da População

Com casos confirmados com a B. 1.1.7, variante oriunda do Reino Unido,do vírus no Município, os cuidados devem ser redobrados. A nova variante  é de 43% a 90% mais infecciosa e 61% mais letal do que as outras variantes em circulação hoje, sendo comprovada também sua letalidade entre os mais jovens

O trabalho de prevenção e cuidados é uma via de mão dupla. Ao passo que a Prefeitura realiza campanhas de combate ao Covid-19, a população deve permanecer vigilante e ativa mediante os protocolos de higienização, lavar as mãos sempre que possível, utilizar álcool em gel, preservar e manter distanciamento social seguro, e usar a máscara sempre que for necessário sair de casa.

Boletim Epidemiológico

O Boletim Epidemiológico do COVID-19 é divulgado diariamente desde março de 2020,  período inicial da pandemia, quando o município só tinha casos suspeitos. O material faz parte da estratégia de comunicação e conscientização da população, adotada pela Secretaria de Saúde de Venda Nova do Imigrante.