Notícia
Geral - 28/03/2021 15:03:04

Governo do Estado anuncia novas medidas restritivas durante a quarentena

Decreto 4848-R prolonga o isolamento até o dia 04 de abril.

 
 
Devido a alta taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 e o aumento no número de casos positivos no Espírito Santo, o Governo do Estado publicou nesta sexta-feira (26), um novo decreto com medidas que devem ser seguidas pela população na quarentena estabelecida desde o dia 18 de março. A edição do Diário Oficial prolonga o período especial de isolamento até o dia 04 de abril com medidas mais restritivas para conter o avanço do novo coronavírus (veja abaixo as novas medidas).
 
O Decreto 4848-R dispõe de medidas restritivas específicas e considera que todos os Municípios do Estado estão enquadrados como risco extremo para covid-19, a classificação mais alta do Mapa de Risco. Neste cenário, as cidades tem autonomia apenas para adoção de medidas mais restritivas do que as previstas no instrumento de gestão da pandemia. 
 
De acordo com o documento, algumas atividades deixam de ser enquadradas como essenciais. Fica suspenso também, o funcionamento de quaisquer serviços e atividades à exceção dos considerados essenciais, sendo proibido o atendimento presencial de todas as atividades aos domingos e feriados. 
 
A nova classificação significa que os cuidados de prevenção devem ser intensificados. Os protocolos sanitários, como o uso de máscara, distanciamento social e a higienização das mãos, devem ser priorizadas pela população.
 
Veja abaixo as medidas qualificadas de enfrentamento à pandemia no Risco Extremo, de acordo com a Legislação Estadual (Decreto 4848-R, de 26 de Março de 2021):
 
 
 

Fonte:
Notícias Relacionadas