Geral - 25/04/2021 00:04:00

Nossocrédito disponibiliza linhas de créditos emergenciais para empreendedores

Programa especial de microcrédito oferece juros mais baixos do que os praticados no mercado

A pandemia do novo coronavírus trouxe impactos para diversos setores, em especial para o setor econômico. O Programa Nossocrédito, administrado pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Espírito Santo (Aderes), atende empreendedores que estão sentindo os impactos econômicos causados pela pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) através de linhas de créditos emergenciais.

Outro benefício disponível é voltado para os empreendedores que possuem outros contratos em vigência. Eles poderão solicitar uma Reestruturação do valor, com carência de até seis meses e prazo total máximo da operação: 36 meses (parcelas + carência), permitindo assim uma readequação das parcelas de acordo com o orçamento.

Os empreendedores interessados em mais informações ou na contratação da Linha Emergencial Coronavírus e/ou na Reestruturação, podem solicitar atendimento ao Agente de Crédito Nossocrédito na Agência, localizada na sede da Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante ou entrar em contato pelo telefone (28) 3546-1188 ou (28) 99937-6770.

Conheça as linhas de crédito:

Linha Emergencial Coronavírus
Conta com taxas a partir de 0,65% ao mês, carência de até seis meses para o início do pagamento e um total de 36 meses de prazo para quitar o débito. Os valores financiados vão de R$ 200 a R$ 20 mil e os contratos são feitos por meio do Banestes. Para ter acesso ao financiamento, o empreendedor não pode ter restrição nos cadastros de proteção ao crédito e precisa ter um faturamento bruto anual de até R$ 360 mil.
Valores de Empréstimo:
    - Mínimo: R$ 200,00
    - Máximo: R$ 20 mil

Taxa de Juros:
    - 01 a 12 meses: 0,65% ao mês.
    - 13 a 24 meses: 0,80% ao mês.
    - 25 a 36 meses: 0,95% ao mês.

Prazos para Pagamento:
  - O prazo máximo para a quitação do financiamento é de 36 meses, incluindo o período de carência de seis meses.

O que é preciso para se obter o financiamento:
- Possuir boas referências pessoais (amigos, parentes, entre outros);
- Possuir nome limpo no SPC e SERASA;
- Possuir 1 ano de experiência na atividade;
- Morar no município há pelo menos 2 anos;
- 2 avalistas com renda comprovada.

Documentos necessários para obter o financiamento:
Documentos do Cliente e Cônjuge:
• Certificado de MEI (caso MEI);
• Carteira de Identidade e CPF;
• Certidão de Estado Civil (certidão de nascimento, casamento, divórcio ou óbito);
• Comprovante de Residência Atualizado (conta de água, luz ou telefone);
• Comprovante de Rendimentos Atualizado (contracheque, declaração de IRPF, extrato).

Documentos dos Avais e Cônjuge:
• Comprovante de Residência Atualizado (conta de água, luz ou telefone);

Linha Covid-19 (Juros Zero)
Tem como objetivo atender empreendedores formais e autônomos que já sofreram ou sofrerão impactos em suas atividades comerciais causados pela pandemia de COVID-19 (Coronavírus).

Valores de Empréstimo:
- R$ 50,00 a R$ 5.000,00.

Taxa de Juros:
- 01 a 30 meses: 0,00% a.m.

Prazos para Pagamento:
- Carência: Até 6 meses;
- Prazo: Até 30 meses, incluindo o período de carência.

O que é preciso para se obter o financiamento:
- Possuir boas referências pessoais (amigos, parentes, entre outros);
- Possuir nome limpo no SPC e SERASA;
- Possuir 1 ano de experiência na atividade;
- Morar no município há pelo menos 2 anos;
- Ser microempreendedor (MEI) ou autônomo com registro na Prefeitura Municipal.

Documentos necessários para obter o financiamento:
Documentos da Empresa:
• Certificado de MEI e Declaração Anual do MEI;
• Certidão de Débito para com a Fazenda Pública Estadual (SEFAZ);
• Certidão Conjunta de Débito relativo a Tributos Federais e Dívida Ativa da União;
• Certificado de Regularidade com o FGTS;
• Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas.
Documentos do Cliente e Cônjuge:
• Certidão de Débito para com a Fazenda Pública Estadual (SEFAZ);
• Comprovante de Residência Atualizado (conta de água, luz ou telefone);
• Comprovante de Rendimentos Atualizado (contracheque, declaração de IRPF, extrato .

Para solicitar a linha Covid-19 (Juros Zero) os interessados devem fazer o cadastro através do link: aderes.es.gov.br