Geral - 29/04/2021 00:04:00

PROFESSORES SÃO VACINADOS EM VENDA NOVA DO IMIGRANTE

Vacinação dos profissionais começou nessa terça-feira (27)

Venda Nova recebeu mais um quantitativo de doses para imunização da população contra a Covid-19. A remessa de 31 doses enviadas pelo Governo do Estado é destinada para os professores que atuam na cidade. A vacinação teve início nesta terça-feira (27).

A vacinação dos profissionais de educação atuantes no Município é aplicada conforme a lista nominal enviada pela Secretaria Estadual de Saúde, a Sesa. O profissional deve aguardar contato da Secretaria Municipal de Educação, que informará o dia, local e horário da vacinação.

A antecipação deste grupo para a imunização acontecerá com a utilização de doses da reserva técnica encaminhadas pelo Ministério da Saúde. Para o início da imunização, serão vacinados todos os professores em regência de classe/docentes, auxiliares de creche e equipe gestora educação básica (creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e EJA).

De acordo com Maria Cristina Satlher Pizzol, uma das profissionais que foi vacinada nesta terça-feira (27), o atual momento é de gratidão e esperança. “Não imaginava tomar esta vacina tão rapidamente. Estamos vivendo um momento histórico!”. A profissional, que atua como professora há mais de 25 anos na rede Estadual de Ensino, no Município de Venda Nova do Imigrante, ainda ressalta a importância da Ciência e Educação: “Agradeço a todos os profissionais da saúde envolvidos, aos pesquisadores, que tanto se empenharam e aos educadores, que muitas vezes, a sociedade não vê a curto, nem a médio prazo, os resultados do trabalho realizado na sala de aula. Mas agora está aí vivenciando o resultado do que uma educação levada a sério é capaz de fazer: salvar vidas!”

De acordo com Regiani Falqueto, profissional de educação do Município, a vacinação foi tranquila, muito bem organizada e realizada de forma segura. "Hoje chegou meu dia! É um momento muito feliz! É muito gratificante saber que os profissionais de educação realmente serão vacinados. Deixo também meus parabéns aos profissionais da saúde que foram muito atenciosos e respeitaram todos os protocolos de segurança!"

Município continua a vacinação dos idosos
Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde também recebeu 249 doses (referente a primeira aplicação) para idosos de 60 a 64 anos, e 100 doses, referentes à segunda dose, para idosos de 70 a 74 anos. Com a mesma metodologia das vacinações de outras faixas etárias, o idoso deve aguardar o contato de sua agente de saúde, para que a mesma informe o dia, horário e local da vacinação.