Notícia
Geral - 30/04/2021 00:04:00

Uso de protetor Face Shield é obrigatório em Salões de Beleza

Equipe de fiscalização fará trabalho de orientação a partir dessa segunda-feira (01)



De forma a impedir o avanço do coronavírus no Município, a Secretaria Municipal da Saúde de Venda Nova do Imigrante, através da Vigilância Sanitária, realizará um trabalho de conscientização dos estabelecimentos de salão de beleza sobre o uso obrigatório de protetor face shield a partir dessa segunda-feira (01).

O uso de face shield já é previsto na Portaria 013-R, de 23 de Janeiro de 2021, que dispõe sobre medidas para enfrentamento da emergência da saúde pública em período de pandemia. De acordo com o documento, os serviços e atendimentos que exigem proximidade com o cliente ou colega de trabalho em distância inferior a 1,5m (inexistindo outras barreiras físicas) devem ser realizados com a utilização de máscara e protetor face shield. A proteção deve ser fornecida aos colaboradores pelo empregador.

O Ministério Público do Trabalho, através do Ofício Nº 27800.2021 e a Secretaria de Estado de Saúde, através do Ofício Nº 014/2021/2021, reforçaram a obrigatoriedade do equipamento de proteção. Em caso de verificação de descumprimento da orientação, o estabelecimento será notificado.



Fonte:
Notícias Relacionadas