Geral - 30/04/2021 00:04:00

Secretaria de Agricultura e Senar-ES anunciam chamada para programa de assistência

Programa ATeg propõe assistência ao produtor rural.

A Secretaria Municipal de Agricultura, em Parceria com o Sindicato Rural de Venda Nova do Imigrante e o SENAR-ES, anunciam a chamada para o programa ATeG – Assistência Técnica e Gerencial. O programa tem como principal objetivo atender produtores rurais possibilitando o acesso a um modelo de assistência técnica associado à consultoria gerencial, em consonância com as ações Formação Profissional Rural.

Serão abertas duas turmas, uma de produção de abacate e uma de café, para receber assistência técnica e gerencial gratuita pelo período de 2 anos e 4 meses. Cada produtor pode se inscrever em apenas uma turma, devendo escolher qual se encaixa melhor no seu perfil.

Os produtores interessados deverão procurar o Sindicato Rural ou a Secretaria Municipal de Agricultura, ambos localizados no Centro Agroambiental (ao lado da EDP) para realizar a sua inscrição ou para mais esclarecimentos. As inscrições serão feitas até o dia 21 de maio. A formação da turma dependerá de, no mínimo, 25 inscritos por turma.

O que é o ATeG?
Criado em 2013 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) O Programa ATeG do SENAR conta com uma metodologia própria e inovadora, que tem por objetivo disseminar novas tecnologias e formas de manejo que possibilitem ao produtor obter maior conhecimento sobre a sua atividade, permitindo o desenvolvimento do seu negócio.

Telefones de Contato:

SEMAG: (28) 99936-9816 / 3546-5232