Geral - 06/05/2021 00:05:00

Secretaria Municipal de Educação anuncia Ciclo de Lives

Encontros serão online com diversos convidados

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará o Ciclo de Lives tendo como tema norteador: “Os impactos da educação na formação do indivíduo e seus reflexos na vida adulta”. Ao todo serão 5 encontros.

Abertos ao público, os encontros acontecerão online no Canal do YouTube da Prefeitura (Acesse AQUI), às quartas-feiras das 19h às 20h, e contarão com a contribuição de diversos convidados trazendo abordagens relacionadas à educação, família e escola. Não é necessária inscrição.

O primeiro encontro acontecerá no dia 12 de maio e além dos profissionais da educação atuantes na Prefeitura Municipal,  tem como convidado o juiz da Comarca de Venda Nova do Imigrante, Dr. Valeriano Cezário Bolzan. O tema abordado será: A importância do papel dos pais no desenvolvimento dos filhos e a responsabilidade pelo abandono afetivo.

De acordo com a secretária de educação do Município, Sirlene Mazzocco, os encontros surgem como uma maneira de disseminação de conhecimento. “Inicialmente, os encontros foram pensados como uma discussão interna. Porém, vimos a importância de levar os debates para fora dos limites da Prefeitura. Discutir e se informar sobre educação. Devido à pandemia do coronavírus que proporcionou o uso de diversos recursos online, nós também usaremos dessa metodologia que permite o acesso e a participação do cidadão dentro de sua própria casa.”

Confira a programação abaixo: