Notícia
Geral - 11/05/2021 00:05:00

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante atualiza programas de saúde e segurança do trabalho

Laudo Técnico avalia condições do ambiente de trabalho



A Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, preocupada com a qualidade de vida de seus servidores, vem atualizando os programas de saúde e segurança do trabalho, com a elaboração de novo LTCAT – Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho.

As avaliações das condições de trabalho, consistem na emissão de laudos de insalubridade e periculosidade, que objetivam avaliar a exposição a agentes ambientais que os servidores se expõem, de forma rotineira, para implementar medidas que viabilizem as melhorias dos locais de trabalho, máquinas, equipamentos e das condições de saúde dos servidores.

O estudo para a elaboração do novo LTCAT é resultado de processo de licitação, visando a contratação de empresa especializada para a prestação dos serviços, iniciados no dia 19/04/2021, com previsão de término em 45 (quarenta e cinco) dias.

A contratação da empresa contou com a supervisão e acompanhamento da técnica em segurança do trabalho desta Prefeitura e é essencial para que o estudo das condições de trabalho dos servidores e a atualização fosse possível e, desta forma, adequar as condições de trabalho aos servidores. 




Fonte:
Notícias Relacionadas