Notícia
Geral - 11/05/2021 00:05:00

Prefeitura e Câmara discutem projeto para comprar notebooks para professores

Encontro aconteceu nessa terça-feira (11) alinhando ações entre o executivo e o legislativo de Venda Nova.



O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Minete e o vice, Tarcisio Bottacin, a procuradora, Juliana Foleto e a secretária de Educação, Sirlene Mazzoco, se reuniram  na tarde desta terça-feira (11), com os vereadores para alinhar ações conjuntas no Município. 

Entre as pautas discutidas está um projeto do Município para a aquisição de equipamentos de informática e apoio para contratação de plano de internet para professores da rede municipal de ensino. A proposta é comprar e disponibilizar notebooks para todos os professores, favorecendo os trabalhos, principalmente, neste momento da pandemia. 

A secretária municipal de Educação, Sirlene Mazzoco, informou aos vereadores que já está em andamento uma licitação para aquisição de equipamentos de informática, como notebooks, projetor, webcam e outros, destinados às Escolas Municipais. 

Ainda na Educação, outra pauta abordada na reunião foram as obras estruturais de reparo e reforma nas instituições escolares, visando a melhoria do ensino-aprendizagem, visto que além do servidor, o estudante é o principal beneficiado com o investimento. 



Decreto Municipal regulamenta pagamento de diárias para servidores

Durante o encontro realizado na Prefeitura nesta terça-feira (11), o executivo municipal abordou detalhes do decreto municipal que regulamenta o pagamento de diária dos motoristas, referente ao deslocamento em trabalho para fora do Município. Os motoristas fazem jus ao pagamento conforme Lei Municipal, desde que cumpram os requisitos legais. A demanda atende indicação do legislativo. 

Repasse para o Hospital Padre Maximo

A Prefeitura de Venda Nova enviará para a apreciação da Câmara um projeto de lei para repasse de subvenção social ao Hospital Padre Máximo. O projeto é referente a realização de ajustes para a obtenção de alvará de licença entre outras demandas.

Fonte:
Notícias Relacionadas