Notícia
Geral - 12/05/2021 00:05:00

Segunda etapa da Vacinação contra a Influenza começa nesta quinta-feira (13)

Idosos com mais de 70 anos serão vacinados no Município



A Campanha de Vacinação contra a Influenza continua em Venda Nova do Imigrante. A partir de quinta-feira (13), os idosos com mais de 70 anos serão vacinados no Município.

A primeira etapa da campanha vacinou crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde. A vacina garante proteção contra os vírus Influenza A H1N1 e H3N2, e Influenza B.

A segunda etapa da campanha, começa nesta quinta-feira (13) e vai até 08 de junho. A vacinação será realizada no Polentão e nas unidades de saúde do Município. 

Devido a porcentagem de doses recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde, os professores serão vacinados a partir da semana que vem. Não é necessário cadastro, o grupo prioritário deve esperar contato da agente de saúde informando dia, horário e local da vacinação.

Confira abaixo as datas e locais de vacinação:
-Polentão (atendendo ao público da Unidade de Saúde Minete) – Quinta- feira (13), de 08h às 15h
-Polentão (atendendo ao público da Unidade da Vila da Mata) – Sexta- feira (14), de 08h às 15h
- Unidade de Saúde do Caxixe - Sexta- feira (13), de 08h às 15h
Unidade de Saúde de São João – Sexta-feira (14), de 08h às 15h
-Unidade de Saúde de Vargem Grande – Sexta-feira (14), de 08h às 15h

Intervalo entre a vacina contra Covid-19
O grupo com a vacinação contra Covid-19 em andamento, deve respeitar algumas orientações para a vacina contra a Influenza. A prioridade é a vacina contra a Covid e o intervalo deve ser 15 dias entre as respectivas vacinas.

Fonte:
Notícias Relacionadas