Geral - 17/05/2021 00:05:00

Cartões ES Solidário são entregues em Venda Nova do Imigrante

Ao todo 219 famílias do Município foram contempladas.

Na última quarta-feira (12), através de um ato simbólico realizado no auditório do Centro de Referência e Assistência Social do Município - CRAS, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a entrega dos cartões ES Solidário em Venda Nova do Imigrante. A cerimônia contou com a presença da vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes.

A entrega dos cartões simboliza o investimento por parte do Governo do Estado e o comprometimento da Assistência Social com as famílias necessitadas em tempos de pandemia do novo coronavírus.

No ato simbólico, estavam presentes a vice-governadora do Estado Jacqueline Moraes, a secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social do Estado, Cynthia Figueira Grilho, o  vice-prefeito de Venda Nova do Imigrante, Tarcisio Bottacin, a secretária de Assistência Social do Município, Letícia Perim, o chefe de Gabinete, Wellington Bleidorn, o gerente do Banestes, Andriel Salaroli, os vereadores Francisco Folleto e Aldi Caliman, o presidente da Câmara Municipal, Marcio Antonio Lopes, e a primeira dama do Município, Angélica Patrícia.

Uma das beneficiadas com o auxílio, Daiane Patusso, agradeceu ao Governo Estadual pelo cartão. “Com a chegada da pandemia do novo coronavirus as coisas ficaram ainda mais difíceis.  Muitas pessoas ficaram desempregadas. O cartão ES Solidário será de grande ajuda não so para mim, mas para todas as pessoas necessitadas. Também aproveito para agradecer ao CRAS de Venda Nova do Imigrante. Todas as vezes que eu precisei e que preciso, eles estão sempre de braços abertos para me ajudar. Que Deus abençoe cada um de vocês!”

De acordo com secretária de Assistência Social do Município, Letícia Perim, o ato é um momento de esperança para essas famílias. “Nós estamos passando por um momento muito delicado. A nossa intenção, enquanto Secretaria de Assistência Social, é dar toda a atenção e cuidados necessários a quem precisa”.  A secretária ainda afirmou que o CRAS já está realizando o trabalho de contato com as famílias beneficiadas, direcionando-as ao Banestes para a retirada do cartão com a documentação necessária.

Representação Feminina na Política
Um dos pontos abordados no encontro foi a representação feminina na política. A mesa era composta majoritariamente por mulheres. Jacqueline Moraes, é a primeira mulher vice-governadora do estado e afirmou no encontro, que mais mulheres devem ocupar cargos políticos. Letícia Moreira reafirmou, “há pouco tempo atrás nós mulheres não tínhamos o direito do voto. Hoje, graças a muita luta, estamos presentes votando, trabalhando e conquistando cargos de poder. A luta deve ser constante!”, disse a secretária.

O que é o Cartão ES Solidário?
De acordo com o SETADES (Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social), famílias em situação vulnerável e que estejam inscritas no cadÚnico, serão contempladas com o benefício de R$600,00. Além destes requisitos, a renda familiar não pode ultrapassar o valor de R$147,00 por pessoa; a família deve ter crianças entre 0 e 6 anos; idosos acima de 60 anos ou pessoa com deficiência. Não sendo acumulativo o benefício.

A previsão é que mais de 85 mil famílias sejam contempladas no Estado com o benefício, que será pago em três parcelas de R$ 200,00 totalizando R$ 600,00.