Geral - 19/05/2021 00:05:00

Prefeitura realiza vistoria para redução de moscas na comunidade

Secretaria de Meio ambiente realizou orientações e vistoria em granjas do Município

Venda Nova do Imigrante é um Município com clima subtropical úmido e a Capital Nacional do Agroturismo. Entretanto, fatores como chuva, calor e umidade aliados, podem colaborar na proliferação de moscas em regiões próximas de granjas de posturas de ovos, atividade presente no agroturismo da região.

Visando a melhoria do bem estar dos moradores e apoio no funcionamento das granjas de posturas de ovos, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou diversas vistorias aos empreendimentos, fazendo orientações com os empreendedores e solicitando melhorias nos controles de combate a moscas e larvas de insetos. As medidas adotadas não possuem efeito imediato, porém os novos controles implantados terão seus efeitos observados em breve.

A equipe técnica também visitou outros empreendimentos para além de observar o impacto dos insetos no agroturismo, responder questões relativas ao controle dos animais.

Caso ocorra dúvidas os moradores poderão entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (28) 3546-3662.