Geral - 25/05/2021 00:05:00

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante é selecionada em programa de combate à corrupção

Município investe em transparência e boas práticas de gestão

Venda Nova do Imigrante dá mais um passo para aprimoramento da gestão pública e combate a corrupção. O Município, após realizar um autodiagnostico e criar um Plano de Ação, submetido à Controladoria Geral da União, foi selecionado para a execução do programa Time Brasil.

O Prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti, assinou na manhã desta terça-feira o termo de adesão e nomeação da comissão que ficará responsável pelo andamento dos trabalhos. No ato, Paulinho agradeceu a parceria da CGU, reforçou a importância da transparência na Gestão pública de qualidade. “Venda Nova já é um cenário de destaque e desenvolvimento e nós precisamos manter isso cada vez mais. A Prefeitura está à disposição para que o projeto flua e seja um sucesso, contemplando seu objetivo!”

Time Brasil é um programa criado pela CGU para melhorar a gestão pública e fortalecer o combate à corrupção de municípios e estados em todo o Brasil.  O programa está fundamentado nas áreas de Transparência, Integridade e Participação social e está alinhado com a Agenda 2030 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), aprovada pela Resolução A/RES/70/1 da Assembleia Geral da ONU, de 25 de setembro de 2015, em especial com três metas do Objetivo 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes). São elas: I) Reduzir substancialmente a corrupção e o suborno em todas as suas formas: Eixo Integridade; II) Desenvolver instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis: Eixo Transparência; III) Garantir a tomada de decisão responsiva, inclusiva, participativa e representativa em todos os níveis: Eixo Participação;

De acordo com o Controlador Público Interno Municipal, Marcos Souza, o programa vem para auxiliar no combate à corrupção e no fortalecimento do exercício da cidadania da população vendanovense em relação ao trabalho que vem sendo elaborado pela Prefeitura. “A corrupção drena recursos das pessoas que mais necessitam. O nosso trabalho é comprometido com a melhoria constante da gestão pública”