Geral - 27/05/2021 00:05:00

Prefeitura realiza pesquisa para avaliar os impactos da Covid-19 no setor de Turismo do Município.

Segunda edição da Pesquisa irá até o dia 15 de junho.

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato com o apoio do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, realiza a segunda edição de pesquisa online para avaliar os impactos da Covid-19 no setor de Turismo no Município em mais um ano de pandemia. O formulário estará disponível até o dia 15 de junho de 2021.

Os dados coletados são fundamentais para monitoramento dos desafios enfrentados pelos empreendimentos turísticos neste período, e úteis para formulação de ações de retomada das atividades turísticas pós-pandemia. Por isso, a colaboração respondendo ao questionário é fundamental. As informações coletadas são confidenciais, não havendo divulgação dos responsáveis pelas respostas.

Acesse aqui o formulário aqui: https://bit.ly/2RHmc77

Pesquisa está em sua segunda edição
No ano de 2020 foi realizada a primeira edição da pesquisa para avaliar os impactos da pandemia no setor de Turismo no Município. O levantamento anterior foi composto por 18 tópicos e contou com a participação de 53 empreendimentos, em sua maioria ligados ao agroturismo (35,8%), hospedagem (18,9%) e restaurantes (9,4%). Uma grande parcela, 39,6%, sinalizou ter mais de 20 anos de mercado. No diagnóstico, os empreendimentos foram se reinventando no primeiro momento de pandemia, buscando outras formas para manter contato com seus clientes, e buscando alternativas como delivery e correios para venda de produtos. Você pode acessar os resultados obtidos AQUI.