Geral - 01/06/2021 00:06:00

Mês do Meio Ambiente tem programação especial em Venda Nova

Projeto é organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente preparou uma programação especial para a Mês do Meio Ambiente. As atividades irão do dia 01 ao dia 11 de Junho de 2021.

Na manhã desta terça-feira (01), dando início às atividades do Mês do Meio Ambiente, em parceria com a comunidade e com as Secretarias Municipais, houve o plantio de mudas e melhoria no paisagismo na Biblioteca Municipal e no Projeto Conviver. As crianças da EMEI Vovó Helena Sossai que estão estudando no espaço do Projeto Conviver enquanto a escola está em reformas, e servidoras da Biblioteca Municipal participaram do ato. Foram plantadas mudas de ipê rosa e amarelo e pata vaca branca. As mudas são doações de compensação ambiental.

Na quarta-feira (02), haverá palestras na Emei Honorio Pizzol e EMEF Atilio Pizzol. Na terça-feira (08) às 14h, dentro da programação especial haverá a Live Sustentável, que contará com a presença de diversos convidados abordando diversos assuntos relacionados à área ambiental e gestão pública. A live será transmitida pelo canal da Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante pelo Youtube. Acesse AQUI. Durante a noite, às 18h30, na EEEF Liberal Zandonadi, os estudantes acompanharão uma palestra sobre Reciclagem.

Na quinta-feira (10) às 19h, a temática “Desafios da Gestão Pública: Resíduos sólidos e educação ambiental” norteará uma palestra online para estudantes da Faveni. Na sexta-feira (11), doação de mudas para estudantes da rede municipal de ensino e ação de recolhimento de recicláveis em parceria com a ASCAVENI.