Geral - 02/06/2021 00:06:00

Atletas de Venda Nova se destacam no 13º Campeonato Brasileiro de Esportes de Contato

Encontro aconteceu em Joinville - SC

Venda Nova do Imigrante se projeta no cenário do esporte nacional. Dois atletas, atuantes no Município, representaram o Município no pódio do 13º Campeonato Brasileiro de Esportes de Contato, que aconteceu nos dias 28 e 29 de maio em Joinville, Santa Catarina.

Euclydes Magalhães, treinador, e os atletas Maxuel Gomes e Tatiana da Vitória Nascimento estavam representando o Estado do Espírito Santo e foram campeões na categoria que estavam competindo. A seleção capixaba garantiu a segunda colocação, com 74 pontos.

A Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer prestou o apoio logístico necessário para que os atletas pudessem competir no campeonato. A etapa classificatória aconteceu semanas antes em Colatina – ES. Com o resultado que classificou os atletas, a Prefeitura cedeu passagens aéreas para que eles pudessem competir em Joinville. “Venda Nova foi o único Município a apoiar atleta. Se não fosse a Prefeitura ajudar nós não teríamos condições de ir. Alguns atletas foram de ônibus, de cidades distantes um dia e meio de viagem. Por conta de compromissos de trabalho seria inviável pra gente competir.” Destaca Euclydes.

Euclydes Magalhães, que é o treinador da equipe, destaca que os dois atletas começaram a treinar e logo se destacaram. “Tati só tem uma derrota, que é a estreia dela no boxe amador. O restante tudo que ela já competiu ela ganhou. No Estado do Espírito Santo, a atleta é uma das mais bem conceituadas de sua categoria. O Max é um fenômeno, é meu atleta de Kickboxing mas está se arriscando no boxe.”

O próximo desafio dos atletas é o 5º Campeonato Sul Americano Open de Esportes de Contato, previsto para acontecer em Vila Velha.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, André Luiz Liberato Rocha, ressaltou o compromisso que a atual gestão tem com os atletas do Município, e afirmou que os investimentos no setor permanecerão constantes. “Venda Nova é um Município que sempre se destacou no esporte. Tanto no cenário estatual quanto nacional. Com certeza a gestão estará apoiando os atletas, trazendo resultados positivos para o Município”.