Geral - 04/06/2021 00:06:00

Venda Nova começa a vacinar adultos com mais de 55 anos sem comorbidades na sexta-feira (04)

Campanha de Vacinação continua no Município

A campanha de imunização contra a covid-19 continua em Venda Nova do Imigrante. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde começará a imunização de adultos com mais de 55 anos residentes no Município, que não possuem comorbidades.

A imunização da nova faixa etária se dá pelo quantitativo de doses recebidas pelo Município e do pronunciamento realizado na última semana do Ministério da Saúde, onde decreta a vacinação da população geral entre 18 e 59 anos junto com grupos prioritários. Em Venda Nova do Imigrante, na sexta-feira (04) ainda haverá a continuação da vacinação do servidores da educação.

Confira abaixo o horário e locais de vacinação:

VACINAÇÃO ADULTOS DE 55 A 59 ANOS
Quando: sexta-feira, 04 de Junho
Onde:
- Polentão (atendendo ao público da Unidade de Saúde Minete e Vila da Mata)
- Unidade de Saúde do Caxixe
- Unidade de Saúde de São João
- Unidade de Saúde de Vargem Grande

VACINAÇÃO SERVIDORES DA EDUCAÇÃO
Quem poderá vacinar: Trabalhador do quadro administrativo ou quadro do magistério nas escolas de Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) residente do Município de Venda Nova do Imigrante.
Quando: sexta-feira, 04 de Junho.
Onde: Polentão.
O que é preciso apresentar?
- Documento com foto e CPF
- Declaração de vinculação ativa como trabalhador da educação emitida pelo estabelecimento de ensino
- Cartão de Vacina

Vacina contra covid-19 e contra a influenza
O grupo com a vacinação contra Covid-19 em andamento, deve respeitar algumas orientações para a vacina contra a Influenza. A prioridade é a vacina contra a Covid e o intervalo deve ser 15 dias entre as respectivas vacinas.