Geral - 04/06/2021 00:06:00

Covid-19: adultos de 55 a 59 anos são vacinados em venda nova do imigrante

Vacinação ocorreu na manhã desta sexta-feira (04)

A Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta sexta-feira (04) a vacinação contra a Covid-19 de um novo grupo prioritário: adultos de 55 a 59 anos.

O início da vacinação da nova faixa etária ocorreu de 08h às 11h nas Unidades de Saúde do Município e no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, que atendeu o público das Unidades de Saúde do Bairro Minete e Vila da Mata. Antes mesmo da abertura do Polentão, às 08h, já havia fila.

Arlete Dias da conceição estava muito ansiosa para o momento da vacinação. “Graças a Deus chegou minha vez. Os profissionais de saúde são competentes, tudo organizado. Eu pensava, ‘Meu Deus quando vai chegar a minha vez?’ E chegou! Que isso possa passar logo e todo mundo possa tomar a vacina.”. Arlete ainda aproveitou o momento para lembrar que os cuidados contra a Covid-19 não podem ser relaxados pela população. “A vacina ajuda mas não quer dizer que a gente não vá pegar de novo. Deus abençoe os profissionais da saúde!”.

Moradora do Bairro São Pedro, Zilá Falqueto também foi vacinada nesta manhã. “Eu fiquei muito feliz com a vacina. Estava ansiosa. Como eu cuido da minha mãe eu me previno muito, evito sair de casa esperando a vacina. Mais feliz ainda por ter tomado a vacina pela Secretária de Saúde Marise. Agradeço a todos pela atenção. Valeu a espera!”.

Zenir Rocha recebeu a primeira dose da vacina. "Eu estava esperando por esse momento. Era meu sonho vacinar. Estou muito feliz e passando bem!"

Os profissionais da saúde tem trabalhado incansavelmente na batalha contra o novo coronavírus. Essa luta é uma via de mão dupla. Ao passo que os profissionais realizam campanhas de conscientização e a vacinação avança, a população não deve relaxar com as medidas de prevenção ao vírus: manter o distanciamento social, usar máscara e higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%