Geral - 09/06/2021 00:06:00

Vacinação conta Influenza continua em Venda Nova

Serão imunizados os grupos prioritários da primeira e segunda fase que ainda não teceram a vacina

A Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua  a vacinação contra a Influenza nos munícipes.

A vacinação ocorrerá nesta quinta-feira (10), de 08h às 15h no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, e atenderá o grupo prioritário da primeira e segunda fase que ainda não tomaram a vacina:  idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde e professores.

Entenda:
Devido a simultaneidade entre os períodos das vacinas do Covid-19 e a vacina contra a Influenza, muitas pessoas tiveram que optar entre as vacinas devido o período que deve ser observado entre as doses.

Vacinação contra Influenza
Quando: quinta-feira (09)
Horário: de 08h às 15
Onde: Polentão
Quem irá vacinar:
Idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde e professores.
Crianças e adolescentes de 6 a 18 anos devem apresentar laudo de comorbidade.

Vacina contra covid-19 e contra a influenza:
O grupo com a vacinação contra Covid-19 em andamento, deve respeitar algumas orientações para a vacina contra a Influenza. A prioridade é a vacina contra a Covid e o intervalo deve ser 15 dias entre as respectivas vacinas.