Geral - 10/06/2021 00:06:00

Ciclo de Lives da Educação alcançam mais de 3000 pessoas no Canal da Prefeitura no Youtube

Segundo Ciclo já está sendo organizado

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos meses de maio e junho de 2021 o “Ciclo de Lives”. Os encontros virtuais, que foram transmitidos através do Canal da Prefeitura de Venda Nova no Youtube, tiveram como tema norteador “Os impactos da educação na formação do indivíduo e seus reflexos na vida adulta” e levaram para dentro de casa debates sobre educação, família, autonomia infantil, escola e desenvolvimento pessoal.

O projeto surgiu num contexto de pandemia, com uma metodologia participativa que permitiu com que o espectador, dentro da segurança sua residência, enviasse perguntas para serem respondidas ao vivo. Ao todo foram 5 encontros que aconteceram nas noites de quarta-feira, com convidados multidisciplinares.

Os eventos, inicialmente, foram pensados apenas para a comunidade escolar. “Nós iniciamos a elaboração do projeto tendo como foco os servidores e a família dos estudantes, entretanto, percebemos a relevância do tema e a possibilidade de ultrapassar algumas barreiras. Nossa intenção foi levar para as famílias um pouquinho de reflexão.” Afirma a Secretária Municipal de Educação, Sirlene Mazocco.

O Prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, destacou o trabalho da Secretaria, que no devido contexto tem buscado alternativas para aproximar a família da escola. “Eu costumo dizer que sou Professor mas estou como Prefeito. Nós, enquanto profissionais da educação, sabemos que é necessária uma interação constante da família com a escola. Esse projeto surgiu como um instrumento adotado pela Semed e proporcionou de forma magistral que isso acontecesse.”

Segundo Ciclo de Lives já está sendo organizado

Os resultados do primeiro ciclo foram positivos. A equipe organizadora já está fazendo a logística dos próximos encontros, que devem continuar ocorrendo na quarta-feira à noite. A lista de convidados e temas já sendo elaborada.

Enquanto a construção do segundo Ciclo de Lives está em andamento, os 5 encontros do primeiro ciclo já possuem mais de 3000 visualizações no Canal da Prefeitura de Venda Noda do Imigrante no Youtube. Você pode assisti-los abaixo: