Geral - 15/06/2021 00:06:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA SUSPENDE AULAS PRESENCIAIS DE ESCOLAS NO MUNICÍPIO

Aulas presenciais na EMEF Caxixe, EMEI Caxixe e EMEI James Yung estão suspensas a partir de amanhã (16)

A Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante através da Secretaria Municipal de Educação, informa que a partir desta quarta-feira (16), as aulas presenciais na EMEF Caxixe, EMEI Caxixe e EMEI James Yung estarão suspensas em decorrência ao número de casos de Covid-19 registrados, visando reduzir a cadeia de transmissão do vírus.

A Secretaria Municipal de Educação, através das escolas, já vem realizando o contato com os familiares dos estudantes para informar da suspensão das aulas presenciais. As atividades serão realizadas remotamente com envio via WhatsApp ou E-mail.

A suspensão das aulas presenciais será realizada em um período de 14 dias para a escola EMEF Caxixe. A princípio, a secretaria escolar ficará fechada. Qualquer mudança no atendimento, a comunidade escolar será comunicada.
Enquanto as escolas EMEI Caxixe e EMEI James Yung, também previsto para o retorno dia 30, após nova avaliação da Vigilância em Saúde Municipal, poderão retornar antes do previsto. Neste caso, as famílias serão comunicadas com antecedência.

Todas as escolas do Município estão sinalizadas com cartazes e outros materiais para alertar sobre o distanciamento adequado e todos os cuidados necessários. A higienização com álcool 70% de maçanetas, carteiras, interruptores, lousas, armários, entre outros, é realizada com detalhamento e frequência por funcionários treinados.

Os cuidados contra a Covid-19 devem ser intensificados pela população. O não compartilhamento de talheres e objetos pessoais, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e o uso de máscara são algumas medidas fáceis e eficazes que impedem a disseminação do vírus.