Geral - 18/06/2021 00:06:00

MÊS DO MEIO AMBIENTE: Emei Antonio Roberto Feitosa lança projeto de descarte consciente de pilhas e baterias

Projeto

A utilização de Pilhas e baterias aumentou com a evolução da indústria tecnológica. São essenciais para o funcionamento de eletrodomésticos e principalmente nos smartphones. Em contrapartida são eles também grandes poluentes do meio ambiente, tornado solos improdutivos e causando desequilíbrio ambiental. Requerendo, após o fim de sua vida útil, de métodos específicos de armazenamento para posterior reciclagem e/ou eliminação

A EMEI Antônio Roberto Feitosa, lançou neste mês de junho o projeto institucional “Bota Pilha”, que prevê o descarte correto de baterias e pilhas, com recolhimento programado e constante do montante pela Ascaveni, associação de catadores do Município. Com suporte da Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Educação, o projeto ainda conta com propostas pedagógicas que serão trabalhadas com as turmas da escola, estimulando não só os alunos e servidores, mas também a família da comunidade escolar.

De acordo com o diretor da escola, Eduardo Altoé, o projeto surgiu com uma demanda de descarte da escola e tem potencial para se expandir. “Somando apenas os alunos matriculados e os servidores de nossa escola, temos aproximadamente 500 pessoas. Nosso intuito é que esse número surja apenas como base, já que temos os familiares da comunidade escolar e vizinhos. Quem não é dessa comunidade escolar, também pode descartar seus resíduos aqui. Que seja uma rede positiva onde um possa influenciar positivamente o outro. O meio ambiente agradece!”, afirma o diretor.