Geral - 02/07/2021 00:07:00

CREAS VNI CAPACITA CUIDADORAS DE ABRIGO INSTITUCIONAL

Encontros estão previstos até dezembro de 2021

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria municipal de Assistência Social está ministrando capacitação para cuidadoras de abrigo institucional de crianças e adolescentes do Município.

Com periodicidade mensal, em toda última sexta-feira do mês o programa de formação das cuidadoras teve seu primeiro encontro no último dia 25. A primeira capacitação, ministrada pela equipe do CREAS, teve como tema “O Estatuto da Criança e do Adolescente”, “O Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária” e “Orientações Técnicas: Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes”, com público alvo de 8 cuidadoras atuantes no Município. Participaram também outros servidores, como a coordenadora e a assistente social do abrigo.

Os encontros estão previstos até dezembro. As temáticas do próximo encontro são “Lei nº 12.010 - Nova Lei da Adoção” e “O Desafio da Incorporação do Novo Paradigma nas Práticas dos Serviços de Acolhimento”.