Geral - 23/07/2021 00:07:00

COVID-19: TRABALHADORES INDUSTRIAIS SERÃO VACINADOS NESTA SEGUNDA (26)

Venda Nova do Imigrante avança com a vacinação dos munícipes contra a Covid-19.

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria de Saúde, dá continuação a campanha de imunização dos munícipes contra o coronavírus. Nesta segunda-feira (26), de 13h às 15, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Minete, trabalhadores industriais receberão a primeira dose de vacina contra a Covid-19. A empresa deve estar com CNAE de atividade econômica principal contemplado na lista definida pelo Governo do Estado.

O novo grupo prioritário foi definido através da Resolução Nº 116/2021 da Comissão Intergestora Biparte do SUS-ES.  Para o Município de Venda Nova do Imigrante, foram disponibilizadas 160 doses. O agendamento da vacina será realizado através do Menu “Agendamento de Vacina” disponibilizado na página inicial do site da Prefeitura. Para realizar a definição da data e horário de recebimento do imunizante, basta clicar no Menu, depois em “Pesquisar” e digitar seus dados pessoais. O agendamento é disponibilizado em razão das doses enviadas pelo Governo do Estado ao Município. Ao passo que essas vagas/doses esgotam, o munícipe deve aguardar nova remessa e um novo prazo de agendamento.

Documentos comprobatórios
Os trabalhadores devem comparecer ao local de vacina munidos do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica da empresa, onde consta o número do CNPJ, declaração de trabalho da empresa,  documento onde o empregador declara que o funcionário presta serviço, além dos documentos básicos: cartão de vacina e documento oficial com foto.

Só serão vacinados os trabalhadores de empresas que constam o CNAE de atividade econômica principal contemplados na lista divulgada pelo Governo do Estado. ACESSE AQUI E CONFIRA.

Intervalo entre vacina contra Covid-19 e Influenza
O grupo com a vacinação contra Covid-19 em andamento, deve respeitar algumas orientações para a vacina contra a Influenza. A prioridade é a vacina contra a Covid e o intervalo deve ser 15 dias entre as respectivas vacinas.