Geral - 26/07/2021 00:07:00

Prefeito e vice-prefeito de Venda Nova participam da inauguração do Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública

Núcleo está localizado no Fórum de Venda Nova do Imigrante

O Prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, e o vice-prefeito Tarcísio Bottacin, participaram na manhã desta segunda-feira (26) da inauguração de nova instalação no fórum do Município, o Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública. A inauguração marca a conexão do cidadão aos seus direitos através dos serviços da Defensoria.

De acordo com o Juiz da Comarca de Venda Nova do Imigrante, Valeriano Cesário Bolzan, o núcleo representa a proximidade da população com o atendimento de uma assistência judiciária regulamentada, que é a Defensoria Pública Estadual. “Antigamente nós ficávamos na dependência de advogados dativos e isso foi institucionalizado, o que não é o correto. O correto conforme a constituição diz, a Defensoria Pública é um órgão que faz parte do sistema, do atendimento as pessoas carentes que necessitam hoje, em um mundo moderno, um mundo no século XXI, um mundo dinâmico, de ter o atendimento e buscar os seus direitos na justiça e não tendo recursos para contratar um bom profissional, recorrem a Defensoria Pública, que faz o atendimento aqui na Comarca agora.” Destaca o juiz.

Paulinho Mineti, destacou a parceria da Prefeitura com o Fórum, Defensoria Pública e a Câmara Municipal em prol da comunidade. “Nós ficamos felizes com a parceria dos três poderes em prol do Município. É gratificante ter essa liberdade de estar presente e estar discutindo as ações juntos!”

A nova instalação faz parte do planejamento de inovação, modernidade, qualificação e valorização do serviço público, de forma a melhorar o atendimento à população com uma assistência jurídica gratuita.