Geral - 27/07/2021 00:07:00

Prefeitura de Venda Nova realiza envio de informações para o eSocial

Programa governamental visa unificar o envio de dados sobre os trabalhadores

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Administração realizou o envio das informações para implementação da primeira fase do Sistema Simplificado de Escrituração Digital de Obrigações Previdenciárias, Trabalhistas e Fiscais, o eSocial, que começou a ser obrigatório no dia 21 de julho de 2021.

O eSocial é um projeto do governo que visa unificar o envio dos dados sobre trabalhadores. São informações como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS. A informatização do sistema tem como objetivo trazer mais facilidade ao empregador para que este cumpra as exigências governamentais.

A Secretária de Administração, Marilene Giori, destaca o comprometimento da equipe na entrega dos dados necessários. “A equipe atuante na Secretaria além de muito qualificada é muito comprometida. Ela realizou a leitura do manual e buscou a forma correta de envio dos dados necessários ao eSocial no tempo hábil por meios próprios. Não foi necessária a contratação de empresa terceirizada para realizar o serviço.”

Desde 2018 as empresas privadas já utilizam o sistema, entretanto o novo grupo, os órgãos públicos, a obrigatoriedade do envio dos eventos de tabelas começam nesta semana. A atual gestão já enviou os documentos.