Geral - 30/07/2021 00:07:00

DIA DE CAPACITAÇÃO EM VENDA NOVA DO IMIGRANTE

A manhã desta sexta-feira (30) foi marcada por capacitações em diversas pastas do Município. Confira:

Capacitação para cuidadoras de abrigo institucional de crianças e adolescentes do Município.

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria municipal de Assistência Social continua a ministrar a capacitação mensal para o público alvo. O encontro intitulado “Lei nº 12.010 – Nova Lei da Adoção; O desafio da incorporação do novo paradigma nas práticas dos serviços de acolhimento” reuniu 8 cuidadoras atuantes no Município e também outros servidores, como instrutores, a coordenadora e assistente social do abrigo.

Após a capacitação aconteceu uma apresentação de dança com as crianças do abrigo. Estavam presentes além dos participantes da formação, o prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti, o vice-prefeito Tarcísio Bottacin e as equipes do CRAS e do CREAS.

Compromisso da Prefeitura de Venda Nova com a saúde do Município.

Na manhã desta sexta-feira (30), o Conselho Municipal de Saúde de Venda Nova do Imigrante realizou uma capacitação dos novos membros eleitos para o biênio 2021/2023 com Willian Fontes, psicólogo e membro do Conselho Estadual de Saúde do Espírito Santo. A capacitação teve o intuito de se fazer multiplicar as ações em defesa do SUS nas comunidades. O treinamento contou com a participação da Secretaria de Saúde, Marise Vilela.

No encontro foram explanados assuntos de caráter administrativo como regimento interno, até assuntos como a formação para o Controle Social do Sistema Único de Saúde, conceito de saúde, concepção de sociedade e história das políticas públicas de saúde.

Formação Continuada em Rede

Na manhã e no início da tarde de hoje também aconteceu a formação continuada em rede, online, com a participação de cerca de 250 profissionais de todas as escolas municipais de educação infantil. O encontro intitulado “Fases do desenvolvimento infantil: o que espera de uma criança” foi ministrado pela psicóloga Rubia Souza e debateu as fases de desenvolvimento e características da faixa etária em destaque.

A ação da Secretaria de Educação foi organizada pela coordenação técnico pedagógica de educação infantil e do setor de atendimento educacional especializado da Prefeitura.