Geral - 03/08/2021 00:08:00

VENDA NOVA OFERECERÁ CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Reunião com o Qualificar ES nesta segunda-feira (02)

Preocupação da atual gestão em oferecer qualificação profissional para os munícipes. A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (SECTIDES), se reuniu nesta segunda-feira (02) com representantes do programa Qualificar ES. O Município foi contemplado pelo Governo do Estado com o programa que oferece diversos cursos gratuitos e deve lança-lo em breve. As qualificações serão lançadas de forma presencial. A visita técnica estabeleceu os cursos, sua logística e coordenação. A Prefeitura deve divulgar nas próximas semanas os cursos e os prazos de inscrições.

Estavam presentes no encontro, o prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti, o vice Tarcísio Bottacin, o chefe de gabinete Wellington Bleidorn, o controlador interno Marcos Souza, o vereador Walace Rodrigues, Renata Resstel, Gerente de Educação Profissional/ Qualificar ES da SECTIDES e representante de Tyago Hoffmann, Secretário da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (SECTIDES), Maraney Lopes Araújo, Gerente de Projetos, da Vice-Governadoria do Estado/ Agenda Mulher e representante da Vice-Governadora, Jacqueline Moraes e Washington Campos, Coordenador do Qualificar ES.

De acordo com Renata Resstel, Gerente de Educação Profissional/ Qualificar ES da SECTIDES, “a reunião firma a parceria entre a Prefeitura e SECTIDES em fomentar e incentivar as políticas públicas de desenvolvimento social e econômico do Munícipio, de forma a proporcionar a qualificação e desenvolvimento profissional.
O Prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti, celebra a parceria. “A implantação de um programa tão importante no nosso Município é algo que deve ser celebrado. O Qualificar ES, muda vidas. É uma oportunidade que o cidadão tem, de forma gratuita, de se qualificar, de melhorar profissionalmente. E graças à parceria da Prefeitura com a SECTIDES, esse programa atenderá em Venda Nova do Imigrante.”

Qualificar ES Educação Profissional
Com o objetivo de promover a qualificação profissional do cidadão capixaba com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e na inovação, o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (SECTIDES), lançou o Programa Qualificar ES em maio de 2019.
O Qualificar ES é realizado em conjunto com o Programa Estado Presente e atua nos bairros com alta vulnerabilidade social, na redução da criminalidade. Atende, ainda, os cidadãos de todo o Espírito Santo, que desejam se qualificar para o mercado de trabalho oferecendo cursos presenciais, semipresenciais e a distância.

Cursos Online já estão disponíveis
Teve início nesta terça-feira (03) as inscrições da terceira oferta de cursos online do Programa Qualificar ES. São oferecidas 26 mil vagas para todo o Estado nos cursos de auxiliar administrativo, assistente de recursos humanos, bolos e suas variações, cuidador de idosos (somente para maiores de 18 anos), educação especial e inclusiva, elaboração de projetos on-line, empreendedorismo e inovação, gestão financeira de pequenas e médias empresas, inglês básico, inglês intermediário, maquiagem, segurança do trabalho, word e excel. As inscrições vão até o dia 10 de agosto no site: www.qualificar.es.gov.br