Geral - 19/10/2021 00:10:00

[ATUALIZADO] PREFEITURA DE VENDA NOVA IRÁ PREMIAR E PROMOVER LEILÃO DE CAFÉS ESPECIAIS

Inscrições até o dia 22 de Outubro

Os produtores de cafés especiais de Venda Nova do Imigrante irão ser premiados. A Prefeitura de Venda Nova, através da Secretaria Municipal de Agricultura, irá realizar a 2º Premiação e Leilão de Cafés Tardios de Qualidade do Município. As inscrições começam no dia 01 de setembro.

A última edição da Premiação e Leilão de Cafés Tardios de Qualidade do Município foi em 2019. O evento volta a ser realizado após um ano de hiato devido a pandemia.

Podem ser inscritas amostras de grãos da safra 2021/2022 da variedade arábica, bebida dura ou melhor, produzidos em Venda Nova. É necessária a apresentação da Inscrição de Produtor junto ao Município. O período de entrega das amostras vai de 20 de setembro a 22 de outubro de 2021, sendo uma amostra por produtor.

De forma a valorizar o produto e garantir retorno financeiro aos participantes, serão classificados os dez (10) lotes que obtiverem as maiores notas atribuídas pela Comissão Julgadora. Estes passarão para a fase Leilão onde receberão os lances de compradores interessados, começando com o valor mínimo de R$1.500,00 reais a saca.

O secretário municipal de agricultura, Carlos Magno Busatto, afirma que “Venda Nova já é destaque em  produção e qualidade de café nacionalmente. A segunda edição desse evento é necessária uma vez que ocupamos um lugar de destaque e queremos sempre melhorias e novas oportunidades.”

De acordo com o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, “o leilão é uma relação direta entre os participantes e o mercado a fim de valorizar os cafés e os produtores do município, além de uma confirmação do compromisso da Prefeitura com os produtores e agricultura familiar.”

Confira os detalhes no edital, disponível aqui.