Geral - 30/08/2021 00:08:00

Turismo de Venda Nova do Imigrante em foco

O turismo entrou em foco nesta semana em Venda Nova do Imigrante.

A semana foi movimentada para o setor de turismo da Capital Nacional do Agroturismo. Na terça-feira (24) o Município recebeu a visita da secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro. Lenise participou de encontro pela manhã com o prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti, e no decorrer do dia visitou empreendimentos do Roteiro Agroturismo, a Associação Festa da Polenta (Afepol) tendo também um momento de interação com empreendedores locais.

Durante a visita a Secretária teve contato com diversos atrativos como o Socol e outros produtos tracionais, as propriedades do Agroturismo, Artesanato e conheceu também um pouco mais sobre a história da Festa da Polenta, que neste ano completa 43 anos. No almoço não podia faltar a típica polenta, preparada no fogão à lenha como as “nonnas” fazem.

Outra ação voltada para o setor aconteceu na quarta-feira (25), no Centro Cultural e Turístico “Máximo Zandonadi”, onde foi realizada a palestra “O papel do empreendedor no desenvolvimento do turismo”, ministrada por Gustavo Arrais.

O palestrante é ex-secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais e proprietário do maior hotel do distrito de Monte Verde, localidade que se destaca no cenário nacional do turismo.

O evento, promovido pelo Sebrae com apoio da Prefeitura e do Convention Montanhas Capixabas, teve a participação de autoridades e empresários ligados ao setor de turismo de Venda Nova e de municípios vizinhos.

Ao final da palestra os participantes puderam interagir com perguntas ampliando o repertório sobre o turismo.