Geral - 01/09/2021 00:09:00

VENDA NOVA É DESTAQUE NA 1ª ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE KARATÊ

Atletas do Município garantiram 24 medalhas no torneio

Atletas de Venda Nova do Imigrante conquistaram medalhas na 1ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê, realizada em Viana, no último final de semana. Ao todo foram 24 medalhas conquistadas no torneio nas categorias Kata (luta imaginária) e Kumite (luta corpotal), sendo 8 de ouro, 7 de prata e 9 de bronze.

Venda Nova ficou na 5ª posição geral da competição entre as 17 equipes participantes. Um resultado expressivo da renovação do karatê no Município. Os atletas representaram as instituições Centro de Treinamento Pedro Cassaro e o Instituto Caminhos da Razão.

De acordo com Paulo Sérgio Silva Lôbo, atleta e presidente do Instituto Caminhos da Razão, a Prefeitura de Venda Nova, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, prestou o apoio logístico necessário para garantir a participação dos atletas. “O município de Venda Nova já nos apoia há anos. Nossa relação sempre foi muito boa independente do gestor. Sempre pronto a apoiar, hoje o município na pessoa do Paulinho Mineti, nosso querido prefeito, e o secretário municipal de esporte e lazer André Luiz Liberato Rocha (Pretinho), nos dão condições de locomover até os eventos, cedendo transporte.”

Veja os atletas medalhistas em suas categorias:

17 MEDALHAS PELO CT PEDRO CASSARO:

- Bernardo Charpinel Nicolau:  bronze no KATA categoria Sub 8 branca a preta.
- Miguel Botacim Belisario: bronze no KATA cat. Sub 8 branca a preta.
- João Marcos Fernandes Abilio: prata no KATA cat. 8 e 9 anos vermelha a verde.
- Miguel Padovani Vicentini: bronze no KUMITE cat. 10 e 11 anos -40kg branca a preta.
- Antonio Miranda Falchetto: ouro no KUMITE cat. 12 e 13 anos -55kg branca a preta.
- Emanuel Amorim Penha Merotto: ouro no KUMITE cat. 12 e 13 anos -45kg branca a preta.
- Luiza Racanelli Athyde: bronze no KATA cat. 12 e 13 anos branca e amarela.
- Eloisia da Veiga Tonolli: prata no KUMITE cat. 12 e 13 anos -45kg branca a preta.
- Ana Carolina Silveira Silvério: bronze no KATA cat. adulto branca e amarela.
- Livia Modolo Reis: prata no KATA 16 e 17 anos branca e amarela e BRONZE no KATA adulto branca e amarela.
- Helena Beatriz Hubner Sansoni Cardoso Gomes: ouro no KATA 16 e 17 anos branca e amarela e PRATA no KATA adulto branca e amarela.
- Fabricio Marques Nicolau: prata no KATA master branca a verde e bronze no KUMITE master branca a preta
- Arthur Lopes Merotto: ouro no KATA master branca a verde.
- Pedro Cassaro: ouro no KUMITE adulto + 84kg branca a preta.

7 MEDALHAS PELO INSTITUTO CAMINHOS DA RAZÃO:

- Paulo Sérgio Silva Lobo:  ouro no KATA master roxa a preta.
- Adriana Zardo Firgulha:  prata no KUMITE master branca a preta.
- Francisco Lindomar Nogueira Batista : ouro no KUMITE master B branca a preta.
- Davi Targa Moura:  bronze no KUMITE 12 e 13 anos +55kg branca a preta.
- Rafael Camargo Pinto: bronze no Kata adulto branca e amarela.
- Sofia Orrico - ouro no Kata 12 e 13 anos roxa a preta e bronze no KUMITE 12 e 13 anos - 45kg branca a preta.