Geral - 09/09/2021 00:09:00

Prefeitura de Venda Nova realiza palestra na EEEF

Educação tributária em pauta para estudantes do ensino médio

Contato escola – Prefeitura. A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Finanças participou de palestra sobre educação tributária para estudantes da terceira série do ensino médio da EEEFM “Fioravante Caliman”

A secretária municipal de finanças, Maria Casagrande, e a coordenadora de receita e tributação, Patrícia Pinto Coelho, estiveram na escola para apresentação sobre educação tributária para estudantes do terceiro ano. A palestra abordou temas do cotidiano dos alunos: impostos municipais e o retorno no serviço público para a comunidade, exemplos de como são utilizados na realidade e aplicação de impostos na saúde e educação.

O convite realizado pelo professor Marcílio de Araujo Filho surgiu dentro da disciplina eletiva de conexão com a matemática “É hora de impostometrar”. A apresentação fez parte de um projeto trabalhado pelo professor com turmas da terceira série do ensino médio , onde os estudantes aprendem e se aprofundam sobre a carga tributária brasileira, com destaque para os principais tributos municipais, estaduais e federais, bem como sua importância, aplicabilidade e destinação. “Um dos objetivos deste projeto e da prática pedagógica é contribuir para a formação de um cidadão consciente, reflexivo e transformador social”, pontua o professor.

De acordo com os estudantes presentes a palestra foi esclarecedora e proporcionou novos conhecimentos. “Avaliamos o resultado como positivo!”