Notícia
Geral - 05/10/2021 00:10:00

VOTACÃO POPULAR PODE DEFINIR REPASSE DE 1,7 MILHÃO PARA SANEAMENTO RURAL EM VENDA NOVA

Votação até o dia 06/10. Vote e compartilhe!



Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com as Secretarias de Obras e Infraestrutura Urbana e Agricultura, teve projeto aprovado no 3º edital de emendas parlamentares do Deputado Federal Felipe Rigoni. O projeto está em votação popular e teve sua data prorrogada até o dia 06 de outubro. A proposta mais votado recebe a destinação de R$1.732.755,10. O recurso será liberado no orçamento de 2022. Vote e compartilhe!

O Projeto “Venda Nova do Imigrante: Melhorando o Saneamento Rural Sustentável" prevê a melhoria do saneamento rural do Município com a destinação correta de esgoto através da implantação de biodigestores ecológicos. A melhoria evitará a poluição do solo e dos mananciais de abastecimento de água além de respaldar na saúde pública.

O objetivo da proposta é implantar 219 fossas biodigestoras nas microbacias dos Córregos Alto Bananeiras, Alto Tapera e Caxixe Frio, que servem para abastecimento humano dos distritos Sede e de Alto Caxixe do Município, através do tratamento dos efluentes domésticos para melhorias sanitárias domiciliares, bem como desenvolver trabalhos de conscientização e educação ambiental.

Sua ajuda é muito importante.
Para que a verba de R$ 1.732.755,10 seja destinada ao Município, o projeto passa por uma votação popular. É de extrema importância a participação da comunidade. Para realizar o voto, o munícipe deve baixar o aplicativo “TemMeuVoto”, se cadastrar, votar e mobilizar outras pessoas a fazerem o mesmo. Confira: 


                                                

       

Fonte:
Notícias Relacionadas