Geral - 15/10/2021 00:10:00

MODERNIZAÇÃO E ECONOMIA NA FEIRA LIVRE DE VENDA NOVA

O Vale-feira em papel está sendo substituído por cartão magnético, gerando economia para Prefeitura e praticidade para servidores e feirantes
A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Incaper, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venda Nova do Imigrante e a Diretoria da Feira da Agricultura familiar de Venda Nova do Imigrante, está substituindo o vale-feira confeccionado em papel, por cartão magnético nas compras realizadas por servidores municipais.

O cartão dispõe do mesmo valor do ticket. Com a atualização, o servidor consegue acumular seus créditos por até 3 meses, realizar com maior rapidez suas compras e ter um maior controle sobre seus gastos através da consulta de saldo por aplicativo.

Para estruturação, a Prefeitura vem implantando o novo sistema com os servidores da Secretaria de Educação, com o objetivo de avaliar, monitorar e verificar a existência de possíveis falhas e erros no processo de utilização do cartão por parte de usuários e comerciantes. Desde o início do uso do cartão, o feedback é apenas positivo.

De acordo com o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, a mudança traz vantagens para a Prefeitura e o servidor. “Com a implantação do cartão no lugar do ticket impresso, haverá menos gastos com papel, logo menos custos para a Administração pública. Temos recebido feedbacks positivos dos servidores que já possuem o cartão e estamos satisfeitos.”

A previsão é que a Prefeitura amplie o serviço para todos os servidores municipais até o fim de novembro de 2021.