Geral - 17/01/2022 00:01:00

COVID-19: Prefeitura de Venda Nova realizou testagem em massa no último sábado (15)

A luta contra a Covid-19 é todo dia. No último sábado (15), a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a testagem para covid-19 em massa dos munícipes. A ação, gratuita, foi realizada na sede da Prefeitura do Município pela manhã.

De acordo com a Secretaria mais de 70 testes foram realizados na população de todas as idades. Quem não conseguiu comparecer na ação, pode realizar o teste hoje (17), nas Unidades de Saúde do Bairro Minete e São João, de 08h às 11h.

No último boletim epidemiológico do dia 17, houve um salto no número de pacientes que testaram positivo para o vírus: cerca de 117 pessoas estão em isolamento social. Para que não haja novas medidas restritivas em Venda Nova como forma de retenção à disseminação da covid, é essencial que cada um faça sua parte.

Coloque sua dose de vacina em dia! A vacinação é gratuita e está disponível no SUS. A Prefeitura de Venda Nova tem realizado campanhas semanais para alertar a população da importância do recebimento de todas as doses. Com o avanço da vacinação houve uma queda significativa no número de munícipes hospitalizados. Hoje (17), o Município conta com 0 pessoas hospitalizadas.

Use máscara! O aviso do uso correto de máscara como forma de combate ao coronavírus tem sido feito desde 2020, e ainda tem gente que se recusa a usar!
Higienize as mãos com água e sabão ou álcool 70%.

Teste contra covid pode ser realizado gratuitamente

Geralmente a Covid-19 produz sintomas leves ou moderados, mas alguns casos podem ficar graves.Os sinais e sintomas clínicos são principalmente respiratórios, semelhantes aos de um resfriado ou gripe comum. Os principais sintomas são: Febre; Coriza; Dor de garganta; Tosse e dificuldade para respirar. O munícipe pode realizar o teste gratuitamente mesmo sem sintoma (caso tenha tido contato com alguém com Covid, por exemplo) na Policlínica (horário de atendimento: de segunda a sexta, de 7h às 16h) ou em sua Unidade de Saúde de Referência.