Geral - 21/01/2022 00:01:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA REVITALIZA ESTÁTUA DE DOM BOSCO

Monumento está presente desde a construção da praça na Vila Betânea

A Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato, consciente do seu dever e responsabilidade na preservação da história e cultura do Município, informa que que está realizando a revitalização da estátua de Dom Bosco na praça que leva o mesmo do sacerdote na Vila Betânea.

A Praça, que que foi inaugurada no ano de 1992, 4 anos após a emancipação do Município, foi construída em homenagem aos salesianos de Venda Nova, no governo do então Prefeito, Nicolau Falchetto. Em seu centro foi estabelecida a estátua de Dom Bosco.

A secretária de Turismo, Cultura e Artesanato, Carla Caliman afirma que este trabalho é de grande valia para o presente e o futuro da cultura em Venda Nova. “É através destes monumentos que podemos resgatar histórias do passado e entender um pouco mais sobre origem do nosso Município. Essa reflexão nos faz entender o presente e planejar o futuro de Venda Nova”.

Bem situada em um ponto estratégico do bairro e próximo a comércios o local é tido como ponto de referência aos munícipes, recebendo visitas de moradores e turistas em todos os horários do dia.

No início de 2020, devido a necessidade de melhorias e conservação, a praça recebeu uma cara nova com pintura das grades que circulam a praça e dos bancos. Em 2011, a praça também passou por reforma, onde houve a revitalização da estátua de Dom Bosco. Agora, em 2022, há um novo trabalho de revitalização da estátua, com o mesmo artesão que realizou a revitalização da obra em 2011, o que firma a preocupação com cada detalhe e história do monumento.