Notícia
Geral - 22/03/2022 01:03:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE RETOMA O PROGRAMA DE INCENTIVO À CONSERVAÇÃO DE ÁGUA NO MUNICÍPIO



Hoje, 22 de março, é o Dia Mundial da Água. Para comemorar esta data, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria de Meio Ambiente, retoma o Programa de Incentivo à Conservação de Água, que possui, dentre outros objetivos, o de fomentar e incentivar a adoção de práticas de recuperação e conservação dos recursos hídricos no município. 

Nesse ano, o Programa apoiará proprietários rurais através da doação de mudas nativas para reflorestamento de nascentes e iniciará o mapeamento e diagnóstico ambiental das nascentes existentes nas microbacias situadas em São José do Alto Viçosa e Alto Bananeiras, responsáveis pelo abastecimento público da cidade, para conhecer a realidade dos mananciais e direcionar ações futuras. 

Os interessados em receber as mudas nativas deverão preencher um formulário de cadastro na Secretaria de Meio Ambiente para posterior visita dos técnicos, a fim de verificarem se estão aptos a serem contemplados. As mudas serão entregues somente no próximo período chuvoso, a partir de outubro.


Fonte:
Notícias Relacionadas