Notícia
Geral - 29/04/2022 00:04:00

CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE VENDA NOVA PARTICIPA DE FORMAÇÃO ESTADUAL



A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da secretaria municipal de Assistência Social, representada por seu Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPED), participou neste mês de abril, da Formação para Fortalecimento dos Conselhos Municipais no Estado do Espírito Santo: Direitos da Pessoa com Deficiência em Foco – 1ª edição. O evento foi realizado no auditório do Palácio da Fonte Grande em Vitória. 

O evento foi promovido pelo Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência (CONDEF – ES) e discutiu questões importantes como: a Lei Brasileira de Inclusão, Marcos Legais para atuação dos Conselhos, atribuições e competências dos mesmos. 

Participaram deste encontro, as conselheiras municipais: Priscila Almeida e Maria Helena Cola. 


A psicóloga, Cláudia Cypreste, Presidente do COMPED de Venda Nova do Imigrante, comentou sobre a participação do Município no evento: “Foi importante a participação de Venda Nova na formação visto que é necessário entender o papel dos conselhos e a função de cada um deles, as atribuições dos conselheiros e a necessidade de capacitação dos profissionais e para que tenhamos o conhecimento da legislação que fundamenta cada conselho. No nosso caso, o Conselho da Pessoa com Deficiência.”


Fonte:
Notícias Relacionadas