Geral - 17/05/2022 00:05:00

Aniversário de 34 anos de Emancipação Política de Venda Nova leva público ao Polentão

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da secretaria municipal de Cultura, Turismo e Artesanato e da secretaria municipal de Esporte e Lazer preparou uma programação especial em comemoração aos 34 anos de Emancipação Política de Venda Nova do Imigrante. No domingo (15), o sorteio beneficente de 100 mil reais em prol do Rotary, Apae, Instituto Jutta Batista e Pastoral da Saúde e shows gratuitos com Solimar Cowntry, Forró Numa Boa e Alemão do Forró levaram munícipes e turistas ao Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão.

No sábado (14), a programação contou com a Corrida Kids e a Corrida Rústica. Este ano, as duas corridas juntas contaram com mais de 500 inscrições de diversos municípios capixabas. De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, pasta que gerenciou as corridas, o evento foi um sucesso. “A corrida kids bateu recorde de inscrições este ano, com 312 participações. Devido ao sucesso desta edição, nosso objetivo é realizar mais uma corrida ainda em 2022. É gratificante ver a participação da população vendanovense! Obrigado a todos que participaram e que foram conferir a prática de esportes!”

A programação de 34 anos ainda contou com shows de Jorjinho do Sax, Leandro Souza e Gil Brasil durante a Feira Livre da Agricultura Familiar na sexta-feira (13) e apresentação musical da Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção na Alvorada Festiva, em vários pontos do Município pela manhã do dia 10, aniversário de Venda Nova do Imigrante.

A secretária de Cultura, Turismo e Artesanato Carla Caliman agradece o apoio e participação da população nas comemorações. “Tudo foi pensado com o maior carinho para os munícipes. É incrível ver o Polentão tão cheio de gente novamente, aproveitando as festividades!”

O prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti, destaca a participação da população, que representa um motivo de orgulho para Venda Nova. “Venda Nova do Imigrante é uma cidade jovem, comemorando 34 anos de emancipação política. Há instituições beneficentes que nasceram e atuam aqui que são mais velhas do que o próprio Município, o que fortalece a nossa raiz de povo solidário e trabalhador. O sorteio foi um sucesso, com todas as cartelas vendidas! Nossa gestão trabalha constantemente com determinação para tornar a cidade motivo de orgulho a quem nasceu ou optou por viver em Venda Nova do Imigrante.” afirma.