Notícia
Geral - 18/05/2022 00:05:00

PRIMEIRO AZEITE DE ABACATE DO ESPÍRITO SANTO É PRODUZIDO EM VENDA NOVA


O primeiro azeite de abacate do Espírito Santo é produzido em Venda Nova! A produção dos irmãos Jean e Maico Peterle ganhou destaque no Jornal do Campo ES no último domingo (15) e está disponível no Globoplay. Assista AQUI.


O produto surgiu das plantações de mais de três décadas de Deolindo José Peterle, em Alto Bananeiras. Depois de anos de pesquisa e investimentos, a família conseguiu produzir um azeite 100% natural, sem adição de conservantes, corantes ou algum tipo de aditivo químico, consolidando além de ser o primeiro azeite de abacate produzido no Espírito Santo, um dos poucos do Brasil.

Há 4 anos os produtores procuraram o Ifes para fazer viabilidade econômica e técnica da produção de azeite utilizando abacate como matéria-prima, recebendo uma resposta positiva para investimento. São 40 dias de produção até o produto final, num processo automatizado e manual com adaptação para a extração de óleos dos abacates primavera e margarida. E tudo é reaproveitado, desde a polpa com a extração, até compostagem com a casca e venda de sementes que serão reutilizadas para plantio.

Fonte:
Notícias Relacionadas