Geral - 19/05/2022 00:05:00

EMEF Caxixe garante primeiro lugar em premiação nacional da NBA com 196 escolas inscritas

A NBA lançou no mês de março uma ação para incentivar a prática de basquete nas escolas do Brasil. O Desafio Basquete Criativo convidou professores e alunos a construírem cestas de basquete com materiais recicláveis para democratizar o acesso à modalidade. De um total de 196 escolas inscritas de todo o Brasil, a EMEF Caxixe garantiu o primeiro lugar do desafio com a inscrição do professor Geraldo Sérgio Brunelli Carreta.

Prêmios do Desafio Basquete Criativo da NBA — Foto: Divulgação

O projeto da EMEF Caxixe de Venda Nova do Imigrante valorizou a cultura local e criou cestas de basquete com o reuso de balaios de bambu, garantindo o primeiro lugar na premiação. O professor Geraldo, com a ajuda dos estudantes do 4º ano, ainda utilizou madeirite para confeccionar as tabelas de basquete, uma versão do equipamento adaptada para estudantes cadeirantes. Confira o ranking AQUI.

A escola ganhará um kit de produtos oficiais da NBA, com bolas, camisas, troféu e outros materiais oficiais. O projeto é uma parceria da liga americana com o Impulsiona, programa de formação de professores de educação física do Instituo Península.

Parabéns professor Geraldo!