Geral - 27/06/2022 00:06:00

Venda Nova adere ao Programa Estadual de Sustentabilidade Ambiental e Apoio aos Municípios (PROESAM)

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, busca fortalecer suas ações sustentáveis e para isso realizou a adesão ao Programa Estadual de Sustentabilidade Ambiental e Apoio aos Municípios (PROESAM).

O programa visa o fortalecimento da gestão ambiental em todo o Estado e é composto por mais de 30 metas ambientais previamente estabelecidas, distribuídas nos eixos institucional, agenda verde, agenda azul, agenda marrom e temas transversais.

O PROESAM já está sendo executado no Município e vem mais coisa boa por aí! A elaboração do Plano Municipal da Mata Atlântica, a identificação de áreas prioritárias para conservação, Plano de Saneamento Rural, Programa de Bem Estar Animal e incentivo às práticas sustentáveis estão entre as metas que compõe o programa.

O cumprimento das metas condiciona a transferência de recursos que possibilitarão a ampliação da equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e o investimento em equipamentos.