Geral - 27/06/2022 00:06:00

Superintendência Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado visita Biblioteca Municipal Professor

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Artesanato, através da Biblioteca Municipal Professor “Benito Caliman”, recebeu na última semana, a visita técnica da coordenadora da Superintendência Estadual de Bibliotecas Públicas do Espírito Santo (SEBP-ES), Marcelle da Silva Coelho Queiroz. O encontro teve como propósito estreitar a relação entre Estado e Município, apresentando assim, a equipe de bibliotecários, o estado físico do espaço, o acervo e ações literárias, para assim assim, a SEBP-ES traçar diretrizes de apoio a biblioteca.

Durante o encontro Marcelle conheceu a realidade do espaço e realizou a doação de 60 exemplares de livros para enriquecimento do acervo da Biblioteca Municipal. Todos os exemplares já estão disponíveis para consulta.

A biblioteca Municipal dispõe de um acervo de cerca de mais de 20 mil exemplares, com um espaço silencioso para estudo e equipamentos de informática para auxílio em pesquisa e extensão. Para obter uma publicação emprestada, moradores de Venda Nova e demais municípios precisam se cadastrar na biblioteca, apresentando comprovante de residência, carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

A coordenadora da Biblioteca, Luciana Vilastre Minto, frisa a importância do espaço em Venda Nova do Imigrante. “As pessoas que não tem acesso à internet, que não tem um local de estudo adequado, encontram aqui um espaço perfeito para estudo. É muito gratificante ver o retorno das pessoas que passaram meses aqui, pra agradecer e trazer boas novas: estudaram aqui no nosso espaço e passaram num concurso, no TCC ou no projeto de mestrado!”

Biblioteca Municipal Professor Benito Caliman
Acervo: 20 mil livros de assuntos diversos;
Horário de funcionamento: 7h às 17h;
Documentos para cadastro: Comprovante de Residência atual; 02 números de telefone para contato; RG/CPF (frente e verso); Escola, série, turno e turma;
Telefones: (28)3546-3950/ (28)99912-6737
Email: bibliotecaalunos@yahoo.com.br