Geral - 14/07/2022 00:07:00

VENDA NOVA TRABALHA: PREFEITURA REALIZA OBRAS EM TODO MUNICÍPIO

Confira os locais e o andamento das melhorias

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, amplia seus projetos de melhoria de estradas, construção de calçadas, com intuito de garantir acessos mais fácil a escolas, comunidades, oportunidade de lazer turismo e trabalho, avançando com as obras no Município. Confira:

Bicuíba

Na comunidade da Bicuíba, atendendo à uma demanda antiga da população, foi construída uma ponte de concreto nos padrões atuais da construção civil, substituindo a ponte de madeira antiga. No local, a Prefeitura ainda realizou a realocação da rede elétrica, que antes atrapalhava o transito.

Ainda na Bicuíba, a Prefeitura está realizando a licitação para reparos na ponte de madeira próximo a Biomudas.
Na Bela Aurora, depois da terraplanagem e instalação de bueiros, as obras avançam para deixar as estradas prontas para a aplicação do revsol. O material, que é conhecido pela alta durabilidade e baixa manutenção, vai melhor escoamento, acesso mais fácil a escolas, comunidades e oportunidades de lazer, turismo e trabalho.

Caxixe

A Comunidade do Caxixe também está recebendo melhorias na infraestrutura urbana do bairro. A Prefeitura realiza as obras de calçamento próximo a Cachoeira do Cardoso e a inserção de bueiros na rua Vitorio Uliana. A obra é uma reivindicação antiga dos moradores da localidade, que eram prejudicados com os transtornos causados durante o período chuvoso e que agora passam a ter mais segurança e tranquilidade.

Centro

Na Avenida Ângelo Altoé, no Centro, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, têm realizado obras para um novo estacionamento e uma nova calçada cidadã. As ações visam melhorar a mobilidade com segurança pelo Município, garantindo melhor acessibilidade para os pedestres, sobretudo para as pessoas com deficiência, gestantes e idosos.

Camargo

No Camargo, a Prefeitura de Venda Nova entregou mais um trecho de rua na comunidade, e agora está realizando a base necessária para pavimentação próximo a creche.

Minete

No bairro Minete, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, está construindo calçada para pedestres, do ponto próximo ao restaurante da Rô até o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão). Menos competição por via e mais segurança!

Madalena

Com o propósito de garantir mais segurança dos munícipes, a pela Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana fez o alargamento da estrada que dá acesso à comunidade de Madalena, desta forma, há mais visibilidade e garantia de trânsito seguro.

Santo Antônio

Também há obras na comunidade de Santo Antônio! Está sendo construída uma ponte de concreto nos padrões atuais da construção civil para a comunidade. A previsão é que a obra fique pronta em 15 dias.

De acordo com o secretário municipal de obras e infraestrutura urbana, Gilberto Bravim Zanoli, as obras e melhorias do Município vão continuar: “Estamos trabalhando para atender o munícipe de todos bairros e comunidades de Venda Nova, sabemos que o desafio é grande, mas já conseguimos parceria com o Governo do Estado para maximizar esse atendimento e a previsão é que tenhamos mais locais sendo beneficiados por essa parceria”

O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, reafirmou o compromisso da atual gestão com as demandas dos munícipes: “Nós temos ciência da demanda e monitoramos as comunidades que necessitam de melhorias de infraestrutura. Hoje estamos com diversas obras em andamento e já finalizamos diversas deste o início da nossa gestão. Buscamos constantemente maneiras e ferramentas adequadas para sanar essas demandas tão importantes para Venda Nova. Contem conosco!”