Notícia
Geral - 22/07/2022 00:07:00

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante aplica revsol na estrada atrás da Vendap que dá acesso à Vargem Grande

500m de revsol



A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana dá continuidade à aplicação de revsol nas estradas vicinais do Município. Cerca de 500m da estrada atrás da Vendap, que dá acesso à Vargem Grande, está recebendo o material, em razão disto, para manter a total integridade do material e da obra local, o trânsito de veículos pesados no local será impedido até segunda-feira (25). 



A ação se faz necessária uma vez que o material precisa de um tempo para maturação, e caso receba, neste período de maturação, uma carga alta, pode comprometer o resultado da obra. 

O material, que é extraído a partir do beneficiamento da escória de aço, e substitui outros recursos naturais no revestimento primário de ruas e estradas, é conhecido pela alta durabilidade e baixa manutenção. 



De acordo com o secretário municipal de obras e infraestrutura urbana, Gilberto Bravim Zanoli, a aplicação é uma extensão das obras que ocorreram nas últimas semanas e surge como prevenção. “O trecho tinha muita poeira. Caso chovesse, iria entupir o manilhamento e calçamento novo feito pela Prefeitura na parte de baixo da estrada. Com essa ação estamos evitando comprometer uma obra já entregue”.

O Prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, afirma que “a aplicação do revsol começou agora neste ano de 2022, uma demanda antiga dos munícipes que estamos fazendo acontecer. Com a aplicação do revsol, a Prefeitura amplia seus projetos de melhoria das estradas, com acesso mais fácil a escolas, comunidades e oportunidades de lazer, turismo e trabalho.”



Fonte:
Notícias Relacionadas