Geral - 21/09/2022 00:09:00

DIA DA ÁRVORE: PREFEITURA DE VENDA NOVA PROMOVE ENCONTRO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE MATA ATLÂNTICA

Prefeitura também realizará doação de mudas nativas para reflorestamento de nascentes e córregos

Hoje (21), dia da árvore, aconteceu o início dos trabalhos para elaboração do Plano Municipal da Mata Atlância! A Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu encontro realizado no Centro de Desenvolvimento Sustentável Guaçu-Virá para aprovação do cronograma de atividades para elaboração do Plano Municipal de Mata Atlântica. Estavam presentes no encontro representantes das secretarias de Meio Ambiente, Turismo, Cultura e Artesanato e de Agricultura, Guaçu Virá, Iema e Idaf.

Cerca de 21,4% do território de Venda Nova do Imigrante é coberto por mata atlântica original, uma área que equivale a em torno de 5 mil campos de futebol. A criação do Plano, que surge como meta do Programa Estadual de Sustentabilidade Ambiental e Apoio aos Municípios (Proesam), é necessária para identificar áreas prioritárias de recuperação, vetores de desmatamento além de estabelecer diagnóstico local, para que desta forma, a Prefeitura trace ações em prol da conservação e recuperação do bioma.

De forma a destacar a importância do plantio de árvores, a Secretaria de Meio Ambiente está com cadastro aberto para recebimento de mudas nativas, para reflorestamento de nascentes e córregos. Serão doadas até 100 mudas por propriedade. Os interessados podem procurar a Secretaria de Meio Ambiente até o dia 31 de outubro para cadastro.