Geral - 26/09/2022 00:09:00

BANDA MARCIAL EMILIANO PEDRINO LORENÇÃO PARTICIPA DE FESTIVAL DE BANDAS

Venda Nova do Imigrante foi mais uma vez bem representada, através da Banda Municipal Marcial Emiliano Pedrino Lorenção, em apresentação no VII Festival de Bandas e Fanfarras do Município de Jaguaré, que aconteceu no último sábado (24), no norte do Estado.

Após um período de hiato por causa da pandemia da covid-19, o retorno do festival aconteceu na Praça Multiesportiva Nicolau Falcheto, no centro da cidade. Ao todo, evento reuniu 10 bandas do Estado, que apresentaram danças acrobáticas, ballet clássico, coreografias com bandeiras e corpo musical, além de repertórios musicais variados durante a tradicional festividade.

Para garantir a participal da Banda Municipal no evento, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante disponibilizou ônibus para a equipe de 29 pessoas (28 músicos e 1 escudo). A participação marca a volta da presença da Banda Municipal em festivais e concursos.

A Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção é mantida pela Prefeitura de Venda Nova, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato. A atual formação da banda conta com 40 participantes e tem como objetivo ensinar, difundir e socializar jovens e crianças, a banda desperta o gosto pela música e o civismo.

O Maestro da Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção, Jorge Luiz Pereira da Silva (Jorginho), falou sobre o festival: “Quero parabenizar a organização do festival e a Prefeitura de Venda Nova, que nos proporcionou essa emoção única de poder participar deste evento tão tradicional. Para muitos integrantes do nosso grupo esta foi a primeira apresentação de festival da carreira. Realmente foi muito significativo para nós. Agradecemos também a recepção que tivemos durante todo evento por parte da organização, nós fomos muito bem acolhidos por todos.” concluiu.