Notícia
Geral - 27/09/2022 00:09:00

VENDA NOVA DO IMIGRANTE FAZ PARTE DO GRUPO DE ESCOLAS QUE SE DESTACARAM NO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB)



A Escola Municipal de Ensino Fundamental Atílio Pizzol obteve a nota 6,7 e garantiu a 11º melhor nota a nível estadual nos anos iniciais na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O IDEB é uma ferramenta nacional que avalia o desempenho das escolas e um importante condutor de política pública em prol da qualidade da educação.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no censo escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

A EMEF Atílio Pizzol está localizada em São João de Viçosa. Atualmente estão matriculados na escola 386 alunos, no ensino fundamental – anos iniciais e anos finais, com funcionamento nos turnos matutino e vespertino.

O diretor da escola, Adalto Luís Mareto destaca que “o resultado é fruto do trabalho da equipe Atílio Pizzol, uma equipe unida, responsável e comprometida com o aprendizado dos nossos alunos. Fico muito feliz por fazer parte dessa equipe.”


Fonte:
Notícias Relacionadas