Geral - 28/09/2022 00:09:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA REFORMA UNIDADE DE SAÚDE DO BAIRRO MINETE

Confira o antes e depois

Melhoria constante na infraestrutura das Unidades de Saúde. Após realizar obras de reforma na US Vila da Mata, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, entregou neste mês de setembro, mais uma Unidade de Saúde totalmente reformada. A US Bairro Minete atende recebeu melhorias nos últimos meses como: aumento da sala de odontologia, aumento da sala de consultório, uma nova sala de vacina, além de reforma geral para revitalização da unidade.

Durante a obra, os atendimentos aos munícipes foram transferidos para o prédio da policlínica Municipal (antiga AMA), na Vila Betânea. Agora, com a entrega da reforma, a Unidade de Saúde do Bairro Minete volta a oferecer serviços de: consultas médicas, pediátricas e de enfermagem, atendimento odontológico, visitas domiciliares da equipe de ESF, dispensação de medicamentos, curativo, vacinação, agendamento de transporte para consultas e exames fora do município e protocolo.

O prefeito de Venda Nova, Paulinho Minete, destacou o compromisso de sua gestão em proporcionar melhorias nos serviços de saúde do Município: “Os investimentos e melhorias nas unidades de saúde reforçam nosso comprometimento em oferecer um serviço de saúde com excelência ao nosso Município e por tanto irão continuar. Estamos investindo em reformas e ampliações das estruturas de saúde, transportes para pacientes que necessitam se deslocar para fora de Venda Nova e ainda temos um projeto para a criação de uma nova unidade de saúde em Venda Nova, que deve ser construída no bairro Marmin.”

A secretária municipal de Saúde, Camila Mauro Zandonadi, também comentou sobre as reformas nas unidades de saúde do Município: “As reformas e modernizações das unidades de saúde do Município são imprescindíveis para o atendimento da população. Isso representa mais qualidade, mais humanização e mais conforto tanto a usuários de serviços públicos, quanto a servidores que trabalham na unidade.”